quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

[VendaMais] - E-zine VendaMais - 120109

E-ZINE VENDAMAIS
Ano 11 Nº 2 – 12/01/09
Já somos mais de 100.000 assinantes!

1) Vendas – 8 técnicas para explorar o potencial de compra do cliente
2) Carreira – Satisfação garantida e seu cliente de volta
3) Comece com tudo
4) Comentário da semana: Luis Henrique dos Santos
5) Frase da semana: Felicidade – Jean-Paul Sartre

 
Olá, Antonio.

Para finalizar a série de "degustação" dos produtos quânticos, hoje, trago
um trecho da primeira edição de 2009 da newsletter Criatividade em
Vendas. Se você já conhecia, verá que ela mudou completamente em
termos de conteúdo. Agora, caso ainda não conheça, terá a oportunidade
de saber do que se trata e aprender dicas úteis para seu dia-a-dia.

Repensamos tudo nesse produto e chegamos ao formato que você vai
conferir. São ideias aplicadas em empresas do Brasil e do mundo e que
podem servir de inspiração para você. Espero que goste!

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e confira.

Um abraço e boa$ venda$,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br

 
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1) Vendas – 8 técnicas para explorar o potencial de compra do cliente
  1. Analise – Perceba o vestuário, gestos, tom de voz e a "tribo" que
    o cliente faz parte. Os sinais que ele emite são fontes de dados e
    devem ser usados sempre a seu favor. Aja com coerência e,
    principalmente, congruência.
  2. Sinta-se na pele do cliente – Isso poderá complementar, combinar
    e até surpreender o consumidor em relação ao que ele está
    pedindo. Abuse da sincronia de raciocínio entre vocês.
  3. Faça o cliente se sentir único – Jamais use o apelo "todo mundo
    está comprando".
  4. Deixe clara a intenção de fazer a diferença – Trabalhe como um
    verdadeiro aliado do consumidor. Caso a intenção de "empurrar"
    um bem ou serviço ficar evidente, a venda será perdida.
  5. Faça uma pausa – Dê tempo para o cliente "absorver" os
    benefícios do primeiro ou segundo bem ou serviço. Jamais
    "atropele" o raciocínio e ritmo dele.
  6. Descubra quantas são as interfaces do processo de vendas –
    No comércio, por exemplo, são desde a vitrine, abordagem, venda,
    atendimento até o pagamento no caixa. Qual é a gama de
    produtos e serviços agregados que podem ser ofertados nesse
    ciclo?
  7. Deixe o cliente "degustar" o sonho de adquirir um bem ou serviço
    – Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão,
    parcelamento) somente no fim da venda.
  8. Invista em uma relação duradoura – Tão importante quanto
    vender mais em uma abordagem é se certificar de que o cliente irá
    retornar em breve.
Dill Casella é palestrante nas áreas de vendas e desenvolvimento de
mercado.
Visite o site: www.dill.com.br


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2) Carreira – Satisfação garantida e seu cliente de volta

Embora o consumidor esteja menos fiel aos seus fornecedores, tendo em
vista a forte concorrência, é possível causar impactos que o levem a
retornar e procurar quem o atendeu bem. Portanto, é necessário ter em
mente alguns aspectos:

  • Compromisso – Sua missão é conquistar, não apenas vender.
  • Conhecimento – Observe e pergunte aos seus clientes o que mais
    os agrada na hora de comprar.
  • Avaliação – Ao término de um negócio, não apenas agradeça ao
    consumidor, mas questione se ele ficou satisfeito, o atendimento foi
    suficiente ou a expectativa foi superada. As pessoas podem se
    surpreender com tais perguntas, pois não são comuns na vida
    comercial.
Supere-se e encante o consumidor com bom trabalho, interesse e
informações.

Armando Correa de Siqueira Neto é psicólogo e diretor da Self Consultoria
em Gestão de Pessoas, professor e mestre em liderança pela Unisa
Business School.
E-mail: selfcursos@uol.com.br


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3) Comece com tudo

Ao estipular uma nova meta ou objetivo para sua equipe, faça tudo para
motivá-la nos primeiros dias. Uma ideia que começa forte, empolgando a
todos, tem poucas chances de ser abandonada no meio do caminho.
Não deixe para cobrar e incentivar quando o prazo está acabando, pois
já não vai adiantar muito. Prefira começar cedo e deixar que a energia
de seu pessoal assuma daí para frente.

Bob Nelson é presidente da Nelson Motivation Inc., empresa de
consultoria e treinamento de gestores e co-fundador da National
Association for Employee Recognition (Associação Nacional para
Reconhecimento de Funcionários). Entre seus livros de sucesso estão
1001 maneiras de premiar seus colaboradores
e Faça o que tem de ser
feito
.

 
4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Luis Henrique dos Santos 

"Conheci a revista VendaMais em 2003, quando  trabalhava em uma
agência de viagem. A gerente e eu éramos os únicos que a líamos, com
isso pude aprender muito sobre vendas. Quando abri minha agência,
uma das primeiras coisas que fiz foi assinar a VendaMais, assim, ao
longo do ano, pude aplicar muitas técnicas que a revista abordava.
Usando-as, observei que conquistei muitos clientes e, claro, aprendi 
muito mais. Pouco tempo atrás, tive a oportunidade de palestrar sobre
atendimento para um restaurante e toda a palestra foi baseada nos
assuntos da VendaMais. Gostaria de agradecer toda a equipe por me
fornecer tantas informações e proporcionar condições para vencer
todos os meus desafios e batalhas."


5) PARA TERMINAR: Felicidade – Jean-Paul Sartre

"A felicidade não está em fazer o que a gente quer, e sim em querer o que
a gente faz"


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Antonio,
mande suas ideias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
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Um serviço oferecido pelo site VendaMais: www.vendamais.com.br