terça-feira, 22 de julho de 2008

[VendaMais] - E-zine VendaMais - 210708

Bom dia a todos
 
Atualmente recebe a newsllater da Revista Venda Mais, e quero compartilhar na rede.
 
Abçs e muito susseso a todos

E-ZINE VENDAMAIS
Ano 10 Nº 28 – 21/07/08
Já somos mais de 115.000 assinantes!


1) Liderança – Motive seus vendedores
2) Comunicação – Comunicação sintonizada
3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais
4) Gestão de ações comerciais – 5 dicas para você entrar em ação
5) Comentário da semana: Talytha Roehe
6) Frase da semana: Sucesso – Gustave Flaubert



Olá, Antonio Carlos Medeiros Medeiros.


Para quem gosta de comédias do tipo pastelão, Rodney Dangerfield foi
sempre garantia de boas risadas. Famoso pela frase: "Ninguém me
respeita" (I don't get no respect!), a melhor de todas ele deixou para
seu epitáfio: "Aqui jaz Rodney Dangerfield. E lá se foi a vizinhança...".


Um de seus filmes se chama Back to School ou De Volta para a Escola.
É dessas comédias que costumam passar na Sessão da Tarde e que
você só assiste se estiver doente em casa ou num hotel sem fazer
nada.


Basicamente, o personagem de Rodney é um milionário bem-sucedido
nos negócios, mas com a vida pessoal um desastre. Insatisfeito com
seus relacionamentos, vai visitar seu filho na faculdade e decide
voltar a estudar para, além de ficar perto do filho, tentar conseguir o
diploma que não havia conseguido quando era mais novo.


Numa das cenas mais interessantes, uma das professoras (que se não
me falha a memória se apaixona por Rodney), pergunta se ele leu o
livro "x". Ele responde que não, mas que viu o filme. . "Excelente trilha
musical", diz ele. Em seguida, ela pergunta se ele leu o livro "y". Ele
responde que não, mas que viu o filme. "Excelente direção, fotografia
de não sei quem... muito bom!", comenta ele. E assim vai.


A questão de livros x filmes é antiga, principalmente na área de
treinamento. A verdade é que existem pessoas que por um motivo ou
outro, têm o cérebro desenhado para assimilar informações de maneira
diferente. Uns precisam ver, outros ouvir e outros fazer. Visuais,
auditivos, cinestésicos, etc., não tem certo ou errado. É só uma
facilidade e tendência para tratar a informação da maneira que nosso
cérebro julgue ser mais adequada.


Como eu já contei quando lançamos o Áudio VendaMais, no começo do
ano fiz meu planejamento e achei que estávamos muito concentrados
em textos, artigos, revista, newsletter, etc. E nem todo mundo quer,
pode ou gosta de ler. Então, resolvi, junto a equipe, lançar produtos
complementares, que tratassem dos mesmos assuntos, mas que
fossem "empacotados" de maneira diferente, para pessoas diferentes.


Então, chegou a hora de lançarmos também o Vídeo VendaMais. A
primeira coleção que lançamos tem a participação de Marcelo Caetano,
Silvia Campos e César Frazão. Para nos diferenciarmos do que já existe
na praça, pedi aos consultores e também ao Rodrigo e ao Paulo, que
gerenciam internamente o projeto, que fizessem vídeos curtos, com
material de apoio para treinamento.


A idéia é simples: levar nossos melhores consultores para dentro das
empresas, facilitando o trabalho de quem organiza treinamentos com
freqüência para a equipe comercial.


Acho que acertamos, pois precisávamos vender 200 para atingir o
ponto de equilíbrio, e já vendemos 300. Achei um ótimo sinal e já
engatamos o segundo lançamento para breve, a coleção Sucesso em
Vendas
, com o Marcelo Ortega.


Se você quiser dar uma olhada nesse nosso novo trabalho e assistir
trechos dos filmes, acesse o site: www.videovendamais.com.br


E como precisamos de um pouco de tudo na vida, se quiser se divertir
depois do treinamento, alugue um filme com o Rodney Dangerfield –
diversão na certa. Uma última frase dele para terminar (não resisti):
"Quando eu nasci era tão feio, mas tão feio, que o médico em vez de
dar um tapinha no meu bumbum para que eu chorasse, deu um tapa
na minha mãe".


Abraço e boa semana,

Raúl Candeloro
www.vendamais.com.br



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(11) 3323-7596.
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1) Liderança – Motive seus vendedores

Ser líder é dar direção aos sonhos e talentos das pessoas, promovendo
o encontro entre as competências e metas de cada um.


Para liderar seus vendedores, você precisa cativá-los através de sua
transparência, respeito à individualidade, atitude de ajudá-los a
crescer e, sobretudo, seu exemplo, que é fruto da sua força moral.


Vários "motivos" levam as pessoas a agir, mas nenhum é mais forte que
o senso de missão, que nesse sentido é aquilo que a pessoa sente e
entende que deve fazer à custa de qualquer esforço. Não é por
dinheiro que um bombeiro arrisca a vida, e sim para salvar outras vidas.


Cative os vendedores, contagiando-os com o seu exemplo e
ajudando-os a encontrar um significado nobre para o que precisam
fazer. Sensibilize-os a agirem por uma causa valiosa.


Afinal, para motivar pessoas é preciso auxiliá-las a entender e sentir
dentro de si que servir a essa causa precisa e deve ser feito com amor
e paixão.


Carlos Hilsdorf é consultor, conferencista e autor do livro Atitudes
Vencedoras
.
Visite o site: www.carloshilsdorf.com.br
E-mail: contato@carloshilsdorf.com.br



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2) Comunicação – Comunicação sintonizada

O vendedor precisa perceber – em si e no outro – um drama existencial
vivido em quatro atos.

1. Caos
Quem é o cliente? O que pretende? Como serei recebido? Do caos
nasce o medo: respiração ofegante, coração acelerado, um aperto no
estômago, boca seca. É hora de respirar fundo e se perguntar: "Por
que me sinto assim? Qual é o meu objetivo?".

2.
Organização
Controlando o medo, o vendedor organiza o caos. É hora da
comunicação sintonizada com o cliente – fundamental para a
negociação – olho no olho, lado a lado.

3.
Criação
O vendedor está confiante para sustentar um diálogo produtivo. É hora
de ter fé e buscar compatibilidades.

4.
Multiplicação
Sobre laços de confiança se fecham negócios e se repetem compras.
Vendedor e comprador andaram do caos para a organização, do medo
para a confiança e da necessidade para a satisfação.


Alberto Centurião é consultor em vendas, comunicação e
relacionamento com clientes internos e externos. Autor dos livros Call
Center ao Alcance de Todos
, Brasil 500 Anos de Mau Atendimento e
Ombudsman: A face da empresa cidadã.
Visite o site: www.centurione.com.br



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3) Confira os novos artigos publicados no site VendaMais

Gestão – Os erros mais comuns no lançamento de novos produtos ou serviços – Raúl Candeloro
Atendimento – Atendimento eficiente dá trabalho, mas vale a pena. – Eugênio Sales Queiroz
Cadeado
Carreira – Como alcançar seus objetivos? Persistência e entusiasmo – Edivan Silva
Telemarketing – Como fortalecer o comprometimento do profissional de telemarketing? – Dalmir Sant'Anna
Cadeado
Vendas – Como o profissional liberal pode vender seus serviços? – Luiz Viegas



4) Gestão de ações comerciais – 5 dicas para você entrar em ação


Diretores

1. Caso não tenha traçado o planejamento estratégico 2008 para sua
empresa, sugiro que faça isso agora, pois ele deve ser o direcionador
das ações mensais a que seus colaboradores irão se dedicar.


2. Então, considere o status de confidencialidade que seus gerentes,
vendedores e representantes têm em sua empresa, e torne muito claros
os objetivos a que cada um deles tem de chegar.


Gerentes

3. Agora que já sabe qual seu alvo no ano, use toda sua habilidade para
motivar e capacitar seus liderados a estruturarem no papel tudo aquilo
que vivia só no campo das idéias.


4. Feita a lição de casa, resista com eles à tentação de "deixar pra lá",
apesar de todas aquelas justificativas tão boas que você já conhece, e
comemore todo mês várias vitórias!


Vendedores

5. Já que você leu as outras quatro dicas, pense comigo: o tempo vai
passar mesmo, então que seja com qualidade! Por que não escrever de
forma simples e objetiva o que eu quero criar e consertar no meu
trabalho e na empresa nos próximos 30 dias? Afinal, "só eu sei, as
esquinas por que passei" e o quanto vale, todo mês, bater ou superar
as minhas metas.


Luiz Trivelatto é administrador de empresas, pós-graduado em Marketing pela ESPM e tem especialização em capacitação empreendedora. É presença confirmada na ExpoVendaMais 2008. Presença ExpoVendaMais Confirmada


5) COMENTÁRIO DA SEMANA – Talytha Roehe

Aprendo muito com o conteúdo da revista VendaMais. O que tenho
feito ultimamente é várias reuniões, conversas com toda a minha
equipe de vendas, principalmente com a gerente da minha loja.
Orientei-a em relação as suas funções e expliquei exatamente o que
esperava dela e quais os resultados a serem alcançados. Depois
dessas pequenas mudanças e práticas, obtive bons resultados.



6) PARA TERMINAR: Sucesso – Gustave Flaubert

"Sucesso é um resultado, não um objetivo"


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Antonio Carlos Medeiros,
mande suas idéias por e-mail ou contribua com sugestões,
enviando sua mensagem para: raul@vendamais.com.br
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